O Dia das Mães é uma data especialmente emocionante para a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, pois toda a equipe se sente um pouco “mãe” de cada família que ajuda a formar.
Todas as histórias de garra, luta e superação em busca da maternidade nos motiva ainda mais a procurar caminhos e tratamentos diferentes para auxiliar homens e mulheres a realizarem o sonho de ter um filho.
Felizmente a reprodução assistida tem evoluído muito nos últimos anos.Técnicas modernas e eficientes já permitem aos especialistas da área, ultrapassarem obstáculos que antes eram impossíveis de serem vencidos. “Com a ajuda de fertilização in vitro, IVM, congelamento de óvulos, ovodoação, útero de substituição entre outros, além de uma investigação minuciosa de cada paciente, quebramos, todos os dias, barreiras para alcançar a maternidade”, comenta Dr. Nilo Frantz, fundador da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva.
Foi o que aconteceu com Natalie Coitinho (40 anos) e Carlos Alberto de Almeida (43 anos), de Novo Hamburgo. Depois de não conseguirem engravidar naturalmente, percorreram um longo caminho em busca do tão desejado filho. Passaram por duas Fertilizações in Vitro (FIV) e quatro transferências de embriões sem sucesso de implantação, quando então resolveram procurar a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva.
“Tivemos a sorte de cair nas mãos do Dr. Marcelo Ferreira, nosso anjo da guarda. Ele pediu novos exames que nunca tinham sido feitos na outra clínica, detectou uma endometrite que foi tratada e acreditou no meu potencial e dos meus embriões, me enchendo novamente de esperanças”, explica Natalie.
Na primeira tentativa na Nilo Frantz, o sonho da maternidade foi realizado com o nascimento do Theo, em maio de 2018.
Outro exemplo de superação é a linda história da Tailing Gonçalves Neiderauer (31 anos) e Vanessa Leal Silveira (34 anos). O casal que sonhou e planejou a construção de uma família e que utilizando à Reprodução Assistida conseguiram realizar esse sonho. “Desde a primeira consulta nos sentimos acolhidas por toda a equipe e saímos de lá esperançosas, mas também cientes da realidade do processo” comenta Vanessa. Mais uma vez, a Nilo Frantz conseguiu ter sucesso na primeira tentativa e em julho de 2018, a pequena Valentina ganhou duas mamães. “Hoje temos nossa pequena Valentina em nossos braços para zelar e amar” comemora Vanessa.
Estes são apenas dois cases que retratam a alegria de muitas famílias que superam grandes obstáculos na busca pela maternidade. Já são mais de três mil bebês nascidos com a ajuda da equipe da Nilo Frantz, e a clínica orgulha-se de fazer parte de cada uma dessas histórias.