Projeto-ERA
O Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz é uma das cinco clínicas brasileiras convidadas a participar do Projeto ERA, uma pesquisa mundial realizada pelo laboratório espanhol Igenomix, líder em soluções eficazes para diferentes problemas de infertilidade.

O ERA (Array de Receptividade Endometrial) é um teste que avalia o estado do endométrio de cada paciente e determina qual o melhor período de implantação do embrião. Ou seja, o exame localiza a janela implantacional de cada mulher aumentando significativamente a chance de gravidez.

O exame já é realizado com sucesso em pacientes que apresentam falhas de implantação. Agora, através do Projeto ERA, a eficiência desta ferramenta será testada também em diversos perfis de pacientes. Além do Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz, apenas outras 29 conceituadas clínicas no mundo foram convidadas a participar do Projeto.

“Para nós é uma honra participar desta pesquisa da Igenomix ao lado de renomados centros de medicina reprodutiva. Estamos sempre focados em inovações que possibilitem o aumento das taxas de sucesso das fertilizações. Acreditamos que a personalização de cada paciente é o caminho para este objetivo e o ERA é uma importante ferramenta nesta busca”, comenta Dr.Nilo Frantz, diretor do Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz.