Para as mulheres que fazem história todos os dias através do seu talento, força e determinação, o Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz lançou uma campanha em homenagem ao dia internacional da mulher.
De forma inspiradora, a campanha #MULHERESNOTAVEIS, criada pela TH Comunicação escolheu quatro personalidades femininas cuja trajetória de vida rompeu barreiras no nosso mundo moderno.
Todas as clientes e colaboradoras da clínica vão receber um mimo do Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz com mini-macarons e uma tag contando um pouquinho da história de cada personalidade. As clientes e funcionárias vão poder escolher qual a personalidade com as quais elas mais se identificam.
Entre as personalidades que serão homenageadas estão:
Irena Sendler – enfermeira polonesa que salvou mais de 2,5 mil crianças de serem enviadas a campos de Concentração nazistas. Foi candidata ao Prêmio Nobel da Paz pelo governo da Polônica.
Simone de Beauvoir – Fez história lutando pelos direitos das mulheres. Escritora, filósofa e feminista francesa, Simone de Beauvoir traçou um perfil analítico sobre o papel das mulheres na sociedade moderna na sua obra, O Segundo Sexo.
Kathrine Switzer – Pioneira no esporte feminino, Kathrine Switzer foi a primeira mulher a correr a maratona de Boston, em 1967, quando o esporte era exclusivo para homens. Embora um organizador tenha tentado impedi-la, ela concluiu a prova e se tornou uma grande maratonista.
Annie Lumpkins – Aos 18 anos, Annie Lumpkins, se destacaou como a mais jovem ativista a lutar pelo direito ao voto feminino nos Estados Unidos. Junto de centenas de outros jovens, integrou o “Freedom Riders”, ônibus que circulou o sul do país lutando por justiça.
Os mimos serão entregues entre os dias 7 a 11 de março, mas a campanha segue durante todo o mês no facebook do Centro de Reprodução Humana Nilo Frantz.