Embriologia Blastocisto e as fases do desenvolvimento embrionário
04/06/2018

A função principal de um Laboratório de Fertilização In Vitro é promover a união de óvulos e espermatozóides, acompanhar o cultivo dos embriões e prepará-los para transferência ao útero. Este desenvolvimento embrionário realizado em laboratório passa por 3 etapas: a união dos gametas, sua evolução para a fase de embrião em clivagem e, posteriormente para o estágio de blastocisto. Esta transição envolve um processo genético de grande importância, e os embriões que chegam a blastocisto são considerados como os de melhor potencial .

Inclusive, em uma gestação natural é o embrião em estágio de blastocisto que chega ao útero materno para implantação. Da mesma forma, na reprodução assistida se procura, sempre que possível, transferir embriões nesta fase do desenvolvimento.

Cada embrião, contudo, apresenta comportamento único, sendo impossível prever como será a sua evolução, além de que os próprios fatores de infertilidade do casal podem ser limitantes. Porém, sabe-se que o sucesso do desenvolvimento embrionário é um reflexo direto da qualidade do Laboratório. Serviço, equipamento e materiais de qualidade possibilitam o aumento da taxa de embriões que chegam a blastocisto, e conseqüentemente uma alta taxa de transferência embrionária neste estágio.

O Laboratório da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva se mantém sempre atualizado, garantindo aos pacientes acesso ao que há de melhor em Fertilização in Vitro (FIV). Trabalhando com tecnologia de ponta e profissionais extremamente qualificados, a Clínica apresenta um alto percentual de sucesso nos tratamentos de reprodução assistida.

  • Institucional
    Tabagismo e Infertilidade: Qual a relação?
    28/05/2018
  • Clínica
    Como avaliar se as trompas estão normais ou não?
    Basicamente existem 2 métodos diagnósticos capazes de verificar a funcionalidade das trompas uterinas: Histerossalpingografia: exame radiológico realizado por Hospitais e clínicas de diagnóstico por imagem.
    26/04/2018
EnglishPortugueseSpanish